A PRESENÇA DA MÃE É FUNDAMENTAL.

SEJA EXEMPLO!
outubro 5, 2016
7 MANEIRAS DE AJUDAR A SUA ESPOSA
outubro 5, 2016

Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. (Salmos 127- 03).

Atualmente temos vivido tempos onde a carreira, a posição econômica e o status social, têm ocupado o topo da escala de prioridades na vida de muitas mulheres.

Infelizmente muitas são obrigadas a entrar no campo de trabalho em função do sustento da família. Seja porque o salário do esposo não permite que a esposa permaneça em casa cuidando dos filhos; seja porque o marido abandonou a família e agora a mulher têm de sustentá-la sozinha… As situações são diversas. Mas o problema é o mesmo. Mãe ausente.

Muitas mulheres vivem o dilema de ter de colocar seus filhos em escolinhas e creches ou deixá-los por conta de babás. Existem aquelas que visam à carreira e não encontram nessa decisão de “abandonar” os filhos ás mãos de outra pessoa, um problema de fato. Mas para a grande maioria das mulheres, essa decisão é difícil e causadora de grande conflito interno. E não é para menos. Ser mãe é um ministério que Deus nos confiou. Ser mãe é missão. É chamado. A mulher que não quer abrir mão de si mesma, de seu tempo livre, de sua carreira, de sua vida, em função de cuidar dos filhos. Não deveria tê-los. Pois a maternidade é um chamado do Senhor. E como todo chamado, requer dedicação, tempo, compromisso e comprometimento.

Infelizmente na nossa sociedade “ser mãe” está perdendo o seu sentido real. Ser mãe não significa apenas, dar a luz uma criança. Significa ensiná-la os caminhos em que deve andar. Orientá-la e educá-la para o Senhor.

Na Bíblia encontramos vários exemplos de mulheres que desejavam com todas as forças de seu coração, ter um filho.

Veja as vidas de Sara, Ana, Isabel. Elas desejavam um filho. Elas sabiam o quanto ter um filho, cuidar e orientar, é especial. É único. É maravilhoso.

Deus nos capacitou com dons especiais. Quando se fala em instinto materno, fala-se em amor de mãe. Sacrifício de mãe. Nós somos capacitadas pelo nosso Senhor com doses generosas de paciência, amor e abnegação, quando seguramos um filho nos braços pela primeira vez. Apenas uma mãe é capaz de cuidar de um filho com todo o amor e afeto de que ele precisa. (A presença paterna é de igual valor, mas neste momento dirijo-me apenas ás esposas e mães).

Ninguém saberá ou amará os seus filhos mais do que você mesma amada irmã. Não se deixe iludir ou convencer por nossa cultura e sociedade individualista e pecadora, de que o seu papel pode ser preenchido por outra pessoa ou mesmo, instituição. Não pode! A presença da mãe é essencial para a saúde emocional e o desenvolvimento espiritual da criança.

Dentro do possível, mesmo que isso requeira outros sacrifícios, como um orçamento mais apertado, menos tempo na sua agenda ou determinadas privações… Não abra mão de exercer esse papel que Deus lhe confiou com tanto amor. Se você é mãe. É escolhida! É abençoada! Recebeu um valioso presente das mãos de Deus. Herança do Senhor são os filhos. Lembre-se disso. Deus lhe confiou uma criança. É uma bênção e uma responsabilidade muito grande. Pois assim como tudo o mais, também da maternidade prestaremos contas ao Senhor.

E mesmo que às vezes possa ser cansativo dedicar-se exclusivamente aos filhos, á família (sim, algumas vezes é) deixando muitos compromissos pessoais e profissionais temporariamente ou definitivamente, de lado, Deus honra essa decisão. O tempo passa depressa amada irmã em Cristo. Quando menos esperamos, os nossos filhos estão crescidos, adultos e independentes. Colheremos aquilo que tivermos semeado em seus corações quando estavam sob os nossos cuidados. A oportunidade que se perde hoje… Não volta amanhã. Se você tem a oportunidade de ser uma mãe presente… Seja! Não teremos uma “segunda chance” de sermos uma boa mãe. Esta vida não é um ensaio. É para valer. É única. E curta. Bem curta…

Nada trará mais arrependimento na velhice, do que uma vida vivida em vão. Talvez o sucesso profissional possa ser celebrado com entusiasmo. Mas se foi alcançado ás custas do sacrifício da família… Não creio que tenha qualquer tipo de significado positivo. Precisamos tomar muito cuidado com as nossas escolhas. Sejamos sábias amadas irmãs. Amanhã colheremos aquilo que estamos plantando hoje. Você pode agradecer a Deus por isso? Amém.

Deus abençoe a sua família.

Miss. Rosileni.

“ Família, um Projeto de Deus”

Obrigado! Deus lhe abençoe.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.