Alvo em 2024
Filipenses 3 : 13-14 “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
Estamos chegando ao final de mais um ano.
Indubitavelmente temos planos para o novo ano que está prestes a iniciar.
Mas antes de fazermos planos, precisamos fazer uma análise do ano que termina extrair ensinamentos das coisas que nos fizeram prosperar e também das coisas que erramos.
Primeiro
Primeiramente das coisas que não acertamos, analisando onde erramos e procurar melhorar com esse aprendizado.
Como marido, que não foi tão presente durante o ano, não sendo carinhoso, amoroso, companheiro e amigo, ou até mesmo por não ter ajudado a esposa na condução da família ou nos afazeres domésticos.
Ou como esposa, que deixou a desejar em alguns pontos fundamentais para manter o equilíbrio dentro de casa, sujeitando-se ao marido, respeitando-o e sendo sua auxiliadora idônea.
Seja como pais, que não foram presentes no desenvolvimento dos filhos na escola e dentro de casa, devido a quantidade de trabalho ou por outros motivos.
Segundo
Após analisar os erros cometidos e os pontos que devemos crescer, devemos visualizar o novo ano como um ano de renovo, buscar crescimento tanto na área espiritual quanto na área pessoal.
Traçar metas a partir dos erros cometidos e buscar então os acertos.
A primeira forma de buscar o acerto é nos aproximarmos mais de Deus.
Deixando que seu Espírito Santo nos guie para dentro dos propósitos ao qual Deus tem para a nossa vida.
A segunda forma é colocar nossos desejos e objetivos diante do trono do Senhor e pedir que Ele nos guie até a conquista de nosso alvo.
Às vezes, mesmo colocando os nossos planos diante de Seu trono, Deus irá nos fazer rodear e rodear e mais uma vez rodear, ou Ele nos fará voltar… Assim como fez com seu povo ao sair do Egito.
Entretanto, os Seus planos são infinitamente superiores aos nossos e as Suas bênçãos são maiores do que as que nós desejamos.
Sentimentos
Por isso não se sinta perdido, desamparado, incompreendido e solitário por parecer que seus objetivos estão ficando cada vez mais longe.
Apenas confie e deixe o mover de Deus se manifestar de forma sobrenatural em sua vida.
Tenham a certeza amados leitores que ao fazer isto, entregar os seus objetivos, sonhos e desejos ao Senhor, vocês vencerão!
Talvez não cheguem ou não consigam alcançar o seu alvo, mas com certeza, vocês chegarão muito mais longe do que se encontram agora.
E mesmo que não atinjam o objetivo traçado por vocês, estarão caminhando rumo ao objetivo traçado por Deus.
Tracem suas metas, planejem como chegar até elas, coloquem em prática a disciplina espiritual, a obediência e dependência do Senhor, e deixe Deus lhes dirigir.
Sejam: mais presente em sua família, em seu lar; na sua Igreja; mais perspicaz em seus projetos;
Seja um marido, uma esposa ou um filho(a) segundo o coração de Deus.
E veja o que Deus fará em sua vida.
Deus os abençoe grandemente.
Que em dezembro de 2024 você possa dar um lindo testemunho das bênçãos de Deus em sua vida, e dos alvos que atingiu, por obedecer e seguir a direção de Deus para a sua vida.
A Paz de Cristo.
Família Mansano
0 comentários