Hormônios

Ct 3.5b “que não acordeis, nem desperteis o amor, até que ele o queira.”

O texto citado nos exorta em forma de alerta contra o sexo antes do casamento.

“Não acordeis” De acordo com o dicionário Michaelis significa “despertar alguém” esta é uma definição básica para o termo acordar. Entretanto a Palavra nos exorta a ‘não acordar’.

Temos visto hoje em dia o quanto os nosso jovens com os hormônios aflorados na pele, têm buscado os prazeres da carne.

O Apóstolo Paulo nos exorta em Rm 8.8 “e os que estão na carne não podem agradar a Deus.” Quando se quer agradar a carne desagrada-se a Deus.

Muitos jovens dizem: “Mas pastor, é mais forte que eu. Quando saímos do culto, antes de ir para casa, vamos ao motel”.

O que esses jovens precisam entender é que existe uma grande luta entre a carne e o espírito. A palavra de Deus nos diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, sendo assim, precisamos cuidar do templo, ou seja, do nosso próprio corpo.

Ao despertamos este “amor” estamos dando lugar aos prazeres carnais e tornando difícil a comunhão com Deus. Existem etapas a serem cumpridas antes do ato sexual. Deve haver um relacionamento onde a glória de Deus seja refletida. Buscando no Senhor aquele(a) que o nosso Deus separou para a constituição da família.

Irmãs, aos candidatos que por ventura se aproximem com intenção de namoro sério, pode ser feito quatro perguntas básicas para conhecê-los um pouco melhor.

Não vou nem citar aqueles que por apenas uma troca de olhar, já se pode perceber as intenções e motivações carnais. E portanto devem ser dispensados.

Bom, a primeira pergunta é:

-Você trabalha? O rapaz em questão deve ter uma fonte de sustento. Não me refiro a trabalhar no reino, parto do princípio de que o rapaz seja comprometido com o Senhor e ativo no reino. Me refiro a ter um trabalho que possa no futuro lhe dar uma condição, uma qualidade de vida, igual ou melhor a que você tem na casa de seus pais. Pois sair da casa de seus pais para passar dificuldades, nem pensar! Pode ate achar o sujeito um “GATO”, sinceramente eu nunca vi um bicho mais preguiçoso e folgado que o gato, Alguém já viu o gato morrer defendendo seu dono? Então irmã, mesmo sendo um “gato” se não tem como sustentar a família que pretende construir com você… Dispense!

-Pois bem, segunda pergunta,

Você é fiel ao dízimo? Entendam que se o homem não é fiel a Deus em seus dízimos e ofertas, como poderá ser fiel a você?

-Terceira pergunta,

posso conversar com seus pais para saber o seu comportamento dentro de casa? Pois aquele que não é um bom filho, dificilmente será um bom marido.

-Quarta pergunta,

sua mão é convertida? Como não despertar para a carne se em todo momento o jovem está tão “ocupado” com as mãos que mais parece estar amassando barro? A mão do rapaz deve ser convertida! O moço em questão deve respeitá-la e demonstrar querer compromisso sério.

 Aos Jovens irmãos, cuidem ao se relacionar com uma moça. Muitas jovens querem casar logo para sair de casa e seguir a sua vida. Amados irmãos, cuidem para que esta condicionante não os atinja, pois para o casamento é preciso vencer algumas etapas e estar de acordo com a vontade de Deus, para que mais tarde não venha a cair no engano e ter uma família desestruturada por uma escolha motivada por um mecanismo de fuga.

Muitos casamentos acontecem fora da vontade de Deus exatamente por esse motivo. Busquem fazer 4 perguntas as moças que se aproximam de vocês ou que vocês tenham a intenção de se aproximar para conhecer melhor e vir a namorar.

-Primeiro, você é fiel nos dízimos e nas ofertas? Se ela não é fiel a Deus, não será a você amado irmão.

-Segundo, como é sua vida de oração? Se ela não ora, como será sua ajudadora?

-Terceiro, Você se envolve com os trabalhos na sua igreja? Se ela não se envolve com os trabalhos na igreja, sendo solteira, o que faz com seu tempo livre?

-Quarto, posso falar com seus pais para saber como você é como filha? Se a moça não ajuda a mãe nos afazeres da casa, dorme até o meio dia e desrespeita a autoridade paterna… Dispense!

O que fazer?

Lembrem-se, busquem a direção de Deus para uma relação sadia e não despertem em vós o desejo do sexo antes do casamento. Como então drenar essa energia e deixar os hormônios menos intensos?

Buscando as coisas do alto! A palavra de Deus nos diz em I Ts 5:22 “Abstende-vos de toda a aparência do mal.”  Abster ou fugir! Amados a Palavra só nos manda fugir de coisas que são maiores que nós. Portanto não desperte o sexo antes do casamento! Cuide do templo do Espirito Santo de Deus que habita em Vós.

 “Família Um Projeto de Deus”.

 Pr. Alexandre e Esposa Pastora Rosileni Mansano.


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Translate »