Jr 33.3“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”

Como os nossos jovens Cristãos podem fazer hoje em dia, para encontrar um(a) namorado(a) que seja aquele(a) que Deus escolheu?

Sabemos o quanto é difícil atualmente se manter puro(a) para o casamento. Para viver o propósito de Deus na vida, os jovens enfrentam uma série de dificuldades. Isso porque a imagem familiar e o modelo de casamento ao qual o nosso Deus criou em seu coração vêm sendo denegrido pela televisão, internet…

Mas como ter e buscar uma relação onde os nossos jovens consigam alicerçar o namoro e construir uma família na rocha que é Jesus Cristo?

1 – Orando.

 Amados, a oração cria em nosso interior intimidade para com Deus, e Ele através de seu Santo Espírito direciona e coloca em nosso caminho a amada ou o amado que ele separou para nós.

 Qual é o pai que vendo o seu filho andar nos caminhos certos, fazendo aquilo que é correto, irá permitir que seu filho(a) se envolva com alguém que não lhe fará bem? Da mesma forma, Deus, se o jovem estiver em comunhão com Ele, não permitirá que o mesmo se envolva em um relacionamento que lhe prejudicará. O Senhor vai lhe dar o suporte necessário, para encontrar aquele (a) que foi separado(a) para a sua vida.

 2 – Tudo no seu tempo.

 Mas muitos parecem querer dar uma ajudinha a Deus, antecipando fatos ou trilhando caminhos que não estão nos planos de Deus e nem de acordo com a Sua vontade. E com isso, prejudicam-se de uma maneira terrível.

 Deus vê as coisas totalmente diferentes da maneira que nós vemos. Dentro da onisciência de Deus temos a pré-ciência, ou seja Deus sabe tudo antecipadamente. Amados, vocês precisam aprender a esperar no Senhor. Esperar o tempo de Deus.

 Aqueles que não sabem esperar acabam metendo os pés pelas mãos e sofrem com a decisão errada.

 Quantas jovens perdem a sua adolescência, perdem momentos preciosos e a oportunidade de construir uma vida estudando e se preparando por engravidarem cedo demais.

 Não vou abordar a questão dos pais ou da conjuntura social em que essas jovens estão inseridas.

Quero me ater aqui ao tempo certo, ao tempo de Deus. Saber esperar é fundamental para Deus preparar o caminho que se deve seguir.

 3 – Aprender a ouvir.

 O seu pai e a sua mãe não são seus inimigos. Os pais sempre procuram o melhor para seus filhos.

Muitas vezes você está tão envolvido(a) emocionalmente que acaba se tornando irracional para as coisas que estão bem diante de seus olhos.

 É o rapaz que não tem uma mão convertida, não trabalha, não estuda, não quer nada com a vida, fica o dia inteiro na esquina conversando com amigos e fazendo sei lá o que. É a moça que muitas vezes por ver na novela o modelo de namoro, acaba induzindo o rapaz a ir mais fundo no namoro e devido os hormônios estarem “bombando” em seus corpos acabam fazendo bobagem. Não ajuda a mãe nos afazeres domésticos, dorme até o meio dia e não quer saber de nada.

 Se antes de ter um compromisso sério, os jovens procurassem saber como o futuro pretendente age dentro e fora de casa, ouvindo seus pais, buscando referências na vizinhança, na igreja que frequenta muitos problemas seriam evitados.

 Mas só sabem dizer ele é um gato, ela é uma gata… Buscam muitas vezes a beleza externa e por consequência disto, não sabem ouvir o que é melhor para a sua vida. Pois depois do passo dado, voltar atrás pode trazer consequências terríveis, separação, um filho não planejado… São tantas as consequências por não saber ouvir e se precipitar com as más escolhas, que chega a doer a alma.

 Deus em sua infinita sabedoria nos deu dois ouvidos para ouvir mais e uma boca para falar menos. Preste atenção naquilo que seus pais lhe dizem a respeito de alguém que queira namorar. Preste atenção na voz do Espirito Santo dentro de você.

4 – Busque a santidade em seu namoro.

Façam programas juntos como ler a bíblia, orar juntos, conversar assuntos saudáveis. (Pois tem assuntos que oprimem o Espirito Santo que está dentro de vocês). Quando se começa desde cedo, com um namoro saudável, a fazer coisas que agradam ao Senhor, ao dar o próximo passo que é o noivado e por consequência o casamento, vocês estão não só fazendo a vontade de Deus, mas também alicerçando as vossas vidas em Cristo, e Deus se alegra disto. E abençoará essa decisão.

Amados, se vocês querem sentir o fluir, o mover, o sobrenatural de Deus em vossas vidas, orem a Deus para colocar aquele(a) que Ele separou para ti. Aprenda a esperar o tempo de Deus na sua vida, aprenda a ouvir e respeitar seus pais e busquem a santidade de Deus em sua vida.

Deus os abençoe ricamente em Nome de Jesus.

Pr. Alexandre e Esposa Pastora Rosileni

“Família, um projeto de Deus”

Categories: Artigos

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Santa Ceia do Senhor - Online


 

Durante o culto online. 

Você e sua família juntos participando do Ceia On-line.

Deixe preparado pão e suco de uva.

Família Projeto de Deus.

VOCÊ QUER GANHAR ESTE LIVRO?UM OLHAR NA ETERNIDADE

Basta se inscrever em nosso site!

Neste mês de julho estaremos ofertando este livro na sua vida.

Testemunho de CURA e VISÃO com o Senhor JESUS, da Pastora Rosileni Mansano.

Este Livro vai mudar a sua vida, sua fé e a sua esperança edificada.

Junte-se a nós.