Quando temos Deus na nossa vida, suprimos a nossa família com AMOR.
Em 1 Co 13. 4-7 um texto muito conhecido, nos diz que “O amor é paciente, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
Deus esta lhe dando uma receita de como manifestar o seu amor, o amor de Deus em família.
Quero destacar algumas palavras do texto supra citado:
A primeira delas é Paciente : Ser paciente significa suportar provocações sem perder o ânimo, muitas vezes em meio a uma discussão dizemos palavras que não é e não condiz realmente com a realidade do que queremos dizer.
Mas a Palavra de Deus diz que o amor é paciente, e por amor a nossa esposa, ao marido e aos filhos, devemos ter e ser pacientes.
Mas alguém pode esta se perguntando, Pr. Eu não consigo, eu sou muito nervoso, eu muitas vezes não me controlo e acabo dizendo coisas que não deveria dizer.
Amados, eu não estou dizendo que é fácil, eu estou dizendo que devemos ser.
Pois a paciência é uma das manifestações do caráter de Deus em nossas vidas.
Por isso amados, quero dar uma dica para procurarmos ser mais pacientes:
Faça um acordo com seu esposo, com sua esposa e até mesmo com seus filhos, da seguinte forma: Você conhece o seu temperamento, então deve saber de quanto tempo precisa para recuperar a sua calma, digamos que precise de MEIA HORA.
Então o acordo será que quando você estiver preste a perder a paciência, irá dizer PRECISO DE UM TEMPO…
Pois se estiver acordado que será respeitado esse momento, você terá muito mais condição de retomar o assunto sem dizer coisas que possam ofender o outro.
Será muito mais fácil administrar a situação.
Pense nisto.
Pr. Alexandre e Esposa Rosileni
0 comentários