SUA FAMÍLIA CORRE PERIGO! ORE POR ELA!

PAI-LIDERANDO COM AMOR
agosto 6, 2018
COMO SER UM MARIDO SURPREENDENTE
agosto 22, 2018

O mundo pós-moderno, assim conhecido pela sociedade atual, toma praticamente todo o nosso tempo. Pois, se fizermos uma introspecção, uma avaliação de nosso dia-a-dia veremos que, das 24hs que Deus criou para nós, como está nos livro de Sl 118.24” Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.”, 12hs estão direcionados para nosso trabalho (pode variar, mas em média levamos esse tempo em função de nosso trabalho), as outras 12hs dividimos entre nossa família, o estudo e  uma boa noite de sono para enfrentar o dia seguinte.

Infelizmente algumas famílias distribuem esse tempo entre ver televisão, como novelas, filmes e programas que não acrescentam nada a nossa vida espiritual, muito pelo contrário, nos afastam da presença de Deus, “ Pois os que estão longe de ti perecerão; Tu exterminas todos aqueles que se desviam de ti.” Sl 73.27, horas preciosas são perdidas em frente a TV. Uma média de 3 horas por dia…

Vocês devem estar se perguntando: onde está o perigo? Está nas astutas ciladas de satanás. Situações que aos nossos olhos podem parecer normais, se avaliadas espiritualmente, nos revelarão como o inimigo  articula a destruição da família.

Em 1 Ts 5.17 a Palavra de Deus nos diz “ orai sem cessar.”  Se colocamos algo dentro do nosso lar que desagrada ao Senhor, colheremos as conseqüências disso na nossa família. Pois o que tem se mostrado ultimamente nos programas televisivos são homossexualismo, traição, um despertar precoce para a sexualidade, imagens de pornografia, até mesmo desenhos que invocam demônios, e que as crianças assistem inocentemente. Entre outras coisas que constantemente vem se tornando comum na  nossa sociedade.

Ainda acham que suas famílias não correm perigo? Futuramente estaremos apresentando um estudo aprofundado sobre televisão, porém, agora vamos nos ater na oração.

Deus deu ao homem a posição de cabeça da mulher e por conseqüência da família, Ef 5.23a “porque o marido é a cabeça da mulher”, portanto se torna responsável por tudo quanto acontece dentro e fora de seu lar e de sua família. Pois o homem é o principal condutor do culto no lar, da oração e do ensino. Amados em Cristo Jesus, prestem bem atenção agora, pois é muito sério o que iremos lhe dizer, quando deixamos de orar por nossa família estamos dando legalidade a satanás para entrar e destruir nossos lares. Pois essa é a conseqüência do afastamento dos nossos pensamentos e da nossa comunhão com Deus.

E aqui queremos compartilhar como podemos lutar pelas nossas famílias, “A oração é uma chave invisível que fecha as portas para satanás na nossa família”, quando abrimos os nosso corações através da oração para o Senhor, Ele nos responde. Deus é o maior interessado no sucesso do seu lar, pois a família é um projeto que nasceu no coração de Deus. Em Jr 33.3 diz “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” Sendo a família um projeto que nasceu no coração de Deus, nós temos a nobre missão de honrar a Deus através dela.

Reserve um tempo para a sua família, orando a Deus, Clamando e buscando o Senhor de todo o seu coração.  Deus tem bênçãos para a sua família. Profetizamos em Nome de Jesus Cristo, que é digno de toda honra e de toda a glória, que Deus vai abençoar sua família de forma abundante.  Você será um canal de bênçãos para outras famílias, pois todos verão as obras que o nosso Senhor  fará em sua vida e pelos seus. Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

Amém!

Pr. Alexandre Mansano

Obrigado! Deus lhe abençoe.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.